Teste Gama Touring 2019 Harley-Davidson - 3ª parte: Road Glide Special
Uma das mais carismáticas motos da marca de Milwaukee, distingue-se pelo nível de conforto que proporciona, e pela sua exclusiva carenagem frontal “Shark nose”
andardemoto.pt @ 19-3-2019 04:48:09 - Texto: Rogério Carmo
Faça uma consulta e veja caracteristicas detalhadas:
Harley Davidson 2019 Road Glide Special | Moto | TouringHarley Davidson 2019 Road King Special | Moto | Touring
Harley Davidson 2019 Ultra Limited | Moto | Touring
Harley Davidson Street Glide Special 2019 | Moto | Touring
A Road Glide Special de 2019 mostra-se mais moderna, com os acabamentos a negro, desde as bainhas da suspensão até às ponteiras do escape, a marcarem uma silhueta mais definida que realça as suas linhas inconfundíveis.
Sentado aos seus comandos, a sensação que prevalece é a de invencibilidade. A enorme carenagem que se estende diante dos nossos olhos dá a sensação de estarmos aos comandos de uma nave espacial.
O ar flui em redor do capacete deixando apenas um ligeiro rumor que nada interfere no som do escape, nem na música que escolhemos para ouvir nos imponentes altifalantes instalados no generoso painel, que podem ser complementados por outros instalados nas tampas das malas laterais e que aumentam substancialmente a qualidade e o nível do som.
O grande argumento da Road Glide reside no facto de a sua carenagem frontal, vulgarmente referida como “Shark nose”, e ao contrário da “Batwing”, estar fixada no quadro da moto, em vez de estar fixada na forquilha, pelo que, em condições de intempérie, a direcção torna-se mais estável, exigindo também menos esforço para curvar a alta velocidade.
É por isso, normalmente, a moto eleita pelos motociclistas que gostam de fazer as viagens menos previsíveis.
A posição de condução é natural, com as mãos a caírem na perfeição nos punhos, sendo que essa, apesar de ligeiras diferenças, é comum a todos os modelos aqui referidos.
O painel de instrumentos é completo, e disponibiliza praticamente toda a informação necessária a uma viagem. O interface do utilizador, comum a todos os modelos aqui referidos com excepção da Road King, é muito intuitivo, e os botões de comando encontram-se bem colocados e acessíveis mesmo a quem tenha mãos mais pequenas.
O assento a uns meros 695mm do chão facilita as manobras, já que permite assentar bem ambos os pés no chão, mesmo a motociclistas com estaturas mais baixas, desde que não se deixem intimidar nem pelos 375kg de peso a seco, ou com o grande volume da sua silhueta. A verdade é que, mal se arranca, a Road Glide mostra-se extremamente fácil de conduzir.
A Harley-Davidson Road Glide Special já está disponível nos concessionários da marca, com um P.V.P. a partir de 28.300 €
Faça uma consulta e veja caracteristicas detalhadas:
Harley Davidson 2019 Road Glide Special | Moto | TouringHarley Davidson 2019 Road King Special | Moto | Touring
Harley Davidson 2019 Ultra Limited | Moto | Touring
Harley Davidson Street Glide Special 2019 | Moto | Touring
andardemoto.pt @ 19-3-2019 04:48:09 - Texto: Rogério Carmo
Clique aqui para ver mais sobre: Harley Davidson - Notícias