MotoGP 2024, Barcelona -Vantagem Martin
Oliveira 12º
Marc Márquez liderou grande parte da sessão livre, só para
ver Martin vir para a frente nos 3 minutos finais, ao fazer 1:39.579 numa
sessão com pouca emoção em pista mas muita fora.
andardemoto.pt @ 24-5-2024 10:53:12 - Paulo Araújo
Tudo estava no ar quando as MotoGP foram para a pista em Barcelona: com a quantidade de pilotos em fim de contrato, o ambiente do paddock era elétrico com todos os rumores de negociações e praticamente todos a falar com todos, quase eclipsando a ação em pista.
Nos primeiros minutos do Treino Livre, Oliveira passou pelo topo da tabela fugazmente, assentando em terceiro enquanto Márquez já liderava a tabela, com 1:39.871, seguido de Espargaró.
Mais uns minutos, e, com os time attacks a começar, Oliveira foi baixando gradualmente no Top 10, enquanto Binder vinha para segundo… à frente, estas foram praticamente as alterações de nota, com Martin, 4º, Alex Márquez 5º e Bagnaia 6º até os últimos 20 minutos, altura em que Oliveira era já 13º depois de boas lutas em pista.
A meio do pelotão estavam Miller, Viñales, DiGiannantonio e Quartararo, quando nos últimos 15 minutos começou muita azáfama nas boxes antes da fase final.
Esta trouxe mudanças graduais quando a seguir começou o regresso à pista para os 10 minutos finais.
As KTM foram das primeiras a atacar, mas com Miller apenas a subir para 7º e Acosta algo fora do ritmo em 11º.
Martin, em slicks macios, parecia prestes a subir e foi para 3º inicialmente, com Acosta agora 7º, e até Marini estava à frente de Oliveira, agora 16º, subindo já à bandeira para 12º.
Martin voltava a acender setores, para saltar para o comando a 3 minutos do final, tirando 3 décimas ao tempo de Márquez, enquanto Binder e Espargaró ainda tentavam, consolidando 3º e 4º atrás das Ducati de Martin e Márquez.
andardemoto.pt @ 24-5-2024 10:53:12 - Paulo Araújo
Clique aqui para ver mais sobre: MotoGP